Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Hide Buttons

Italiano Italiano Italiano

Siga nas redes:

Sim à Vida

Ação de acolhimento, escuta e desenvolvimento dos potenciais criativos de crianças e adolescentes, de profissionalização de mães e familiares e de formação de multiplicadores da Abordagem Sistêmica Comunitária para a prevenção a dependências.

O projeto Sim à Vida é co-financiado pela União Europeia e CBM da Alemanha. É realizado pelo Movimento Saúde Mental Comunitária com a CBM. São atendidas diretamente 450 crianças em localidades de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, além de centenas de familiares. As crianças têm sua autoestima fortalecida e os familiares desenvolvem conhecimentos de autogestão familiar, comunitária e profissional.

montagem site

O “Sim à Vida” já vinha sendo desenvolvido desde 1998 pelo MSMC, chancelado como projeto de Extensão da Universidade Federal do Ceará, agora é ampliado e tem recursos assegurados para quatro anos. O principal objetivo do projeto é prevenir crianças e adolescentes contra o uso de drogas em quatro áreas de risco social em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba e contribuir para melhorar o acesso aos Serviços Sociais de Saúde.

A ação também visa integrar a rede de proteção de defesa dos direitos de crianças e adolescentes. E ainda realizar diálogos com gestores públicos e parlamentares visando à implementação da metodologia preventiva no âmbito de políticas públicas.

Este documento foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva do MSMC, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia.

Atualidades do Projeto: Notícias

 

 

 

 

Pular para a barra de ferramentas