Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Hide Buttons

Italiano Italiano Italiano

Siga nas redes:

Quem Somos

Parcerias

Fórum Clóvis Beviláqua

Através da Vara de Execução de Penas Alternativas, envia pessoas para a instituição para cumprirem suas penas no programa de penas alternativas. Os encaminhados colaboram em várias atividades escolhidas segundo as próprias competências e participam de um programa terapêutico.

Movimento Integrado de Saúde Mental Comunitária (Mismec/Quatro Varas)

O MSMCBJ e o MISMEC Ceará realizam parcerias para formação de terapeutas comunitários.

Pastoral do Menor

Pertence a linha 06 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, desenvolvendo atividades de prevenção nas comunidades de Fortaleza. Em parceria com o MSMCBJ executa o Programa de Liberdade Assistida Comunitária (LAC) para adolescentes autores/as de ato infracional, oferecendo acompanhamento pedagógico, psicológico e jurídico.

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Em 2005, a Prefeitura de Fortaleza fundou o Centro de Atendimento Psico-social Comunitário do Bom Jardim (CAPS – SER V) e desde então ela e o MSMCBJ coordenam o trabalho do Centro em regime de co-gestão.

 

Universidade Federal do Ceará (UFC)

O projeto “Sim à Vida” é projeto de extensão da Faculdade de Medicina, setor de Psiquiatria, da Universidade Federal do Ceará. Através da parceria, o MSMCBJ proporciona atividades didáticas para alunos do curso de medicina.

Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Através do padre Rino Bonvini, que é professor da pós-graduação em Saúde Mental da UECE, os alunos fazem atividades de formação e vivências no MSMCBJ. Além disso, alunos/as dos cursos de enfermagem e serviço social realizam estágios no Movimento.

 

O MSMCBJ colabora com:

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST – Ceará)

Movimento nacional de luta pela Reforma Agrária e garantia da permanência das famílias de pequenos agricultores no campo, organizado em todo o país. O MSMCBJ colabora com assessoria na área de cuidar do/a cuidador/a e no acompanhamento psiquiátrico para militantes.

Universidade Sem Fronteiras

A universidade tem o objetivo de colaborar no desenvolvimento de políticas públicas para os idosos e realiza diversos cursos para pessoas da terceira idade.

Pular para a barra de ferramentas