Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Hide Buttons

Italiano Italiano Italiano

Siga nas redes:

Projetos e Ações

CAPS Comunitário do Bom Jardim e Residência Terapêutica

CAPS Comunitário do Bom Jardim – O Centro de Atenção Psicossocial – tipo II – acolhe e cuida de pessoas com sofrimentos psíquicos, estimulando a sua reinserção social. Foi implementado em uma cogestão MSMC/Secretaria de Saúde de Fortaleza, em 2005.

O CAPS está instalado junto à Palhoça que reúne as práticas de cuidados integrativas e complementares. O CAPS Comunitário contribui para a superação do modelo hospitalar e manicomial.
Residência Terapêutica – Em 2011, o MSMC, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, implementou a Residência Terapêutica do Bom Jardim. Ali, são acolhidas pessoas que estavam internadas em hospitais psiquiátricos, sem contato familiar.

Na Residência, os usuários vivenciam a criação de laços familiares e a convivência com vizinhos e comunidade. Os serviços são orientados pela Abordagem Sistêmica Comunitária do MSMC.

O MSMC contribuiu para a inovação na Política Pública de Saúde Mental ao integrar ao CAPS e à Residência o conjunto de socioterapias de múltiplo impacto, que reúne também ações de inclusão social, educacionais, culturais e de geração de renda.

    Clique aqui se deseja contribuir com esse projeto
    Pular para a barra de ferramentas